• Board index ‹ Café do Dia ‹ Geral
  • FAQ
  • Register
  • Login

Fórmula 1

Desargumentalização geral.
Post a reply
60 posts • Page 3 of 3 • 1, 2, 3

PostEscrito por viriato_iceview51 » 13 Jun 2010, 20:15

O Grande Prémio do Canadá não desiludiu como era de esperar, mas estou bastante agradado com a vitória da McLaren e em especial a Pole Position do Lewis Hamilton que foi para mim bastante especial, adorei vê-lo a empurrar o 25 após o final das qualificações, sem esquecer a presença do Ron Dennis.

Não sei se foi devido às especificidades do circuito de Montreal que a McLaren conseguiu roubar a primeira pole da época à Red Bull, mas nota-se que a equipa de Woking se encontra muito próxima e que não vamos precisar de colher as migalhas que a "bebida energética" vai deixando.
Image
♫ Ryuichi Sakamoto – Merry Christmas Mr. Lawrence (Piano Solo)
viriato_iceview51

PSN: viceview51
Wii ID: 6911 0681 6190 3555
  • Website

PostEscrito por Berto » 13 Jun 2010, 20:28

A volta do Lewis foi boa, mas não nos podemos esquecer que os Red Bull fizeram a Q3 com os pneus médios, se o tivessem feito com os macios talvez tivessem tido nova pole.

Mas a corrida foi fabulosa, depois de ver a degradação tão alta dos macios no inicio da corrida temi o pior. Felizmente os pneus mais duros também não aguentaram muito mais tempo. No final foi optimo ver mais uma dobradinha, o Alonso também na luta e o Vettel a chorar mais uma vez na rádio.

E a Mclaren prepara mais um grande update para Silverstone que segundo o Martin irá trazer 0.5 segundos. Tenho orgulho nesta equipa. :D
PixelHunt | Stereoshot
Berto

PostEscrito por viriato_iceview51 » 14 Jun 2010, 06:08

Berto wrote:Tenho orgulho nesta equipa. :D

Same here, same here...

:: Edit 1 ::
Fotos de Canadá de Darren Heath
Image
viriato_iceview51

• Website

PostEscrito por viriato_iceview51 » 04 Jul 2010, 01:30

Se o grande prémio da Europa sair de Valência, há de continuar na Espanha. Parece-me que os nuestros hermanos andam a encher os bolsos ao Bernie para conseguirem ter e manter dois grande prémios de chacha no país deles.

Fotos do Grande Prémio da Europa por Darren Heath
Image
viriato_iceview51

• Website

PostEscrito por Berto » 04 Jul 2010, 03:19

viriato_iceview51 wrote:Se o grande prémio da Europa sair de Valência, há de continuar na Espanha. Parece-me que os nuestros hermanos andam a encher os bolsos ao Bernie para conseguirem ter e manter dois grande prémios de chacha no país deles.

Fotos do Grande Prémio da Europa por Darren Heath

É normal, é o efeito Alonso em Espanha que é enorme. É precisamente a mesma situação da era Schumacher (do outro Schumacher, o ganhador) onde havia 2 GP na Alemanha por ano.
PixelHunt | Stereoshot
Berto

PostEscrito por viriato_iceview51 » 04 Jul 2010, 12:54

Recuso-me a julgar 'este' Schumacher pelo simples facto de que o W01 não me parece ser um bom carro, note-se as exibições do Rosberg. Gostaria de vê-lo no entanto a correr no próximo ano para fazer um julgamento. O grande problema do Schumacher é que ele nunca deveria ter saído.
Image
viriato_iceview51

• Website

PostEscrito por Berto » 04 Jul 2010, 19:56

viriato_iceview51 wrote:Recuso-me a julgar 'este' Schumacher pelo simples facto de que o W01 não me parece ser um bom carro, note-se as exibições do Rosberg. Gostaria de vê-lo no entanto a correr no próximo ano para fazer um julgamento. O grande problema do Schumacher é que ele nunca deveria ter saído.

Este Schumacher está a desiludir em especial por quatro factores:

1- Esteve parado 3 anos, e isso é uma eternidade na F1, ainda por cima em 2009 houve uma revolução nos carros.

2- Está velho. Nem todos são sobrenaturais como o Fangio. 41 anos são muitos anos ainda por cima esteve lesionado o que com esta idade é sempre mais complicado.

3- Tem concorrência. Em 15 anos o Schumi só apanhou 2 pilotos fora de série (vou excluir o Senna/Prost/Mansell/Piquet que só o apanharam em 1/2 anos) o Mika e o Alonso. Actualmente ele luta contra uma extraordinária geração de pilotos com um nível de qualidade que ele nunca encontrou na sua carreira.

4- O carro é fraco e as coisas não tendem a melhorar já que no inicio da ano a Merc estava mais perto dos primeiros.

É claro que se ele estivesse na Red Bull ou Mclaren ele estaria a lutar pelo titulo como nos tempos da Ferrari, era isso que ele fazia, estava sempre no melhor carro. Mas vê-se bem que lhe falta a chama de outros tempo.
PixelHunt | Stereoshot
Berto

PostEscrito por viriato_iceview51 » 11 Jul 2010, 19:47

Venho aqui dar os meus parabéns ao Webber pela chapada de mão cheia bem dada ao Christian Horner, ao Vettel e à toda a equipa da Red Bull. Cada vez gosto menos daquela equipa, visto a maneira como têm dado tratamentos diferentes aos dois pilotos da equipa. É mesmo caso para dizer “not bad for a number two driver!”

14º e 15º para a Ferrari, o Alonso bem que merece já que ainda tem dores de cotovelo em relação ao Hamilton, ele deveria saber que já lá vão quase dois anos.

Parabéns ao Button que fez um trabalho soberbo para acabar em 4º e ao Hamilton pelo 2º lugar. Infelizmente não acompanhei bem este grande prémio, portanto não me posso alongar muito mais sobre o assunto.
Image
viriato_iceview51

• Website

PostEscrito por Berto » 11 Jul 2010, 20:41

viriato_iceview51 wrote:Venho aqui dar os meus parabéns ao Webber pela chapada de mão cheia bem dada ao Christian Horner, ao Vettel e à toda a equipa da Red Bull. Cada vez gosto menos daquela equipa, visto a maneira como têm dado tratamentos diferentes aos dois pilotos da equipa. É mesmo caso para dizer “not bad for a number two driver!”

Isto!

Se os rapazes da Mclaren não poderem ser campeões, espero que o Mark leve o caneco. Foi uma alegria ver o Vettel a furar na largada, não percebi bem foi o que o Vettel disse na rádio, pareceu-me algo tipo isto:
Image

Excelente resultado para a Mclaren, principalmente depois dos problemas que tiveram na 6ª feira com o novo pacote aerodinâmico que era inguiavel com pouco combustível. Espero que resolvam tudo até Hockenheim.
PixelHunt | Stereoshot
Berto

PostEscrito por viriato_iceview51 » 24 Jul 2010, 16:26

O Hamilton parece-me bastante desapontado com a qualificação de hoje, mas não concordo com o facto de ele afirmar sermos [a McLaren] a terceira equipa mais rápida. Penso que temos dado provas disso durante as corridas e nota-se na pontuação, se bem que se deve dar mérito à Red Bull por nos ter cedido assim tantos.
Image
viriato_iceview51

• Website

PostEscrito por viriato_iceview51 » 25 Jul 2010, 15:11

Que vergonha o campeonato de hoje, primeiro fui premiado com a triste cobertura do evento pela Supersport (que já é pobre note-se), onde acabei por perder os primeiros 20 a 25min da prova porque estes decidiram dar prioridade ao campeonato do mundo de futebol sub-20 das senhoras que foi aos penaltis (a Nigéria ganhou aos Estados Unidos da América, actuais campeões do mundo). Enquanto que no segundo canal estavam a dar resumos dos golos da copa do mundo que já foi à mais de duas semanas atrás...

Depois foram as ordens de equipa, dentro da McLaren («poupa combustível» e «já não precisas de poupar combustível»), dentro da Ferrari («o teu colega está mais rápido do que tu» e «agora vê se te manténs com ele, boa sorte») acabando por negar a vitória deste evento ao Massa. Enfim, tudo razões para não ver Fórmula 1. Espero que a FIA de Todd comece a investigar «essas ordens» e ver se efectivamente se justificam, como a poupança de combustível por parte da McLaren e a mais que óbvia ordem à Massa. Atitudes de anti-desportivismo são das coisas que menos admito, a começar pela minha equipa.

Durante a cobertura da F1 aprendi um novo termo fora as já habituais inaccuracies.
Image
viriato_iceview51

• Website

PostEscrito por Berto » 25 Jul 2010, 15:27

A Mclaren não é santa neste aspecto e por diversas vezes usaram ordens de equipa, como na Turquia com o celebre "save fuel", no entanto o "save fuel" é código para o "keep position" que é algo básico e adoptado por toda a gente desde a aurora da F1.

Mas para ser sincero hoje não me pareceu código para nada, acho que foi mesmo sincero, até porque foi o Lewis que recebeu a ordem, e recebeu-a apenas como um aviso "é possível que tenhas de poupar combustivel" ou algo do género. Aparentemente o Button não recebeu nenhuma mensagem, e ele é que deveria ser o principal receptor duma ordem de equipa desta género. Mas we'll never know.

Quanto à Ferrari, também não tenho nada a apontar, é pena para o Massa (e para o Rob, ele estava bastante triste), mas é uma situação que existe desde sempre e vai estar com a F1 para sempre. Mais vale torna-la legal do que obrigar o pessoal a fazer figuras embaraçosas como o Rob Smedley teve que fazer hoje.

Quanto ao campeonato, a Ferrari está relançada e a Mclaren esta-se a aguentar, mas se os upgades não funcionarem no futuro, mais cedo ou mais tarde vão ser ultrapassados pelos Red Bull. A próxima corrida é no hungaroring que é uma pista muito lenta e que os Mclaren vão sofrer muito.
PixelHunt | Stereoshot
Berto

PostEscrito por viriato_iceview51 » 28 Jul 2010, 15:10

Eu, por exemplo, acreditei e continuo a acreditar que o Massa à frente do Alonso é um obstáculo, não só pelo piloto espanhol ser mais rápido. Mas no caso de Hockenheim e apesar de já estar habituado às queixas do #1 da Ferrari, penso e não vejo problema nenhum em os dois pilotos proporcionarem um bocado de espectáculo (i.e. McLaren na Turquia). Afinal de tudo se o teu próprio companheiro está mais lento, qual é o problema em lutar um bocado por merecer a troca de posições entre os dois, ao em vez de pedir ao “Papá” director de equipa para ceder-lhe um lugar por intermédio de coisas como “this is ridiculous”.

Quanto às team orders, foi como alguém disse, então para quê um campeonato de pilotos? Porque nesse caso teremos sempre alguém a servir de duplo para pilotos como o Alonso e Schumacher e ver situações como a de Áustria em 2002 e Alemanha deste ano constantemente.
Image
viriato_iceview51

• Website

PostEscrito por Morbus » 31 Jul 2010, 23:10

Só para dizer uma coisa.

Quem vê Formula 1 em português não tem gosto no que vê. Eu via quando nem PC tinha, via na RTP1 ou lá o que era, e era o que era e não me queixava. Mas nos dias de hoje, está bem na hora de verem a cobertura da BCC... Não há melhor, que é mesmo assim.

É excelente. Às sextas e no sábado de manhã, cobrem os treinos livres de sexta e sábado, apenas com as imagens da FIA mas com comentários de Anthony Davidson (o ex-piloto) e David Croft, que fazem um papel fenomenal, comentário sempre interessante, a lerem mensagens e twitts do público, e volta e meia têm convidados especiais por lá, durante a hora/hora e meia de treino, como Murray Walker, Nick Heidfield ou Karun Chandok. No terreno (no circuito a falar com as equipas e pilotos e assim) há a Holly Samos, que faz um trabalho precioso. E isto é só nos treinos!

Na qualificação, há sempre um especial de 50 minutos antes da qualificação, em que Jake Humphrey apresenta excelentemente, acompanhado de Eddie Jordan e David Coulthard, que dispensam apresentações. E vão pelo paddock a falar com o pessoal, fazer entrevistas e a falar sobre a corrida. Depois durante a qualificação, o comentário é feito por Jonathan Legard e Martin Brundle, excelente excelente excelente. Nos intervalos volta a equipa do Jake e companhia. E no final ficam durante uma meia hora a falar, fazer a análise e tal.

Na corrida há um especial de uma hora antes da corrida, com especiais, tipo a ida do Eddie à casa do Mark Webber, ou entrevistas com gente importante tipo o Max Mosley, ou Stirling Moss, ou features a explicar várias coisas da corrida, tipo pit stops, ou os novos updates nos carros, ou a história de pilotos (a semana passada fizeram do grandíssimo melhor piloto de todos os tempos, o Jim Clark) e coisas assim. Anda sempre o Ted e a Lee no terreno a fazer entrevistas e a coscuvilhar, e um quarto de hora antes da corrida, o Martin Brundle vai para a grelha de partida fazer a sua "grid walk" em que entrevista o pessoal que conseguir entrevistar, pilotos, chefes de equipa e assim. Depois a corrida é comentada pelo Jonathan e Martin, sempre ligados com o Jake, Eddie e David Coulthard, bem como com o Ted e Lee (tipo, um piloto sai da corrida, lá vai o Ted ou a Lee perguntar o que se passa, tudo isto durante a corrida) e no fim ficam um pedação enorme a falar sobre a corrida, ver análises. E para quem quiser ver mais ainda, podem ver o fórum, que é uma hora, uma hora e quê de toda a equipa da BBC a falar sobre a corrida, entrevistar pessoal, ler emails, twitts e mensagens do público e tudo o mais.

Soberbo.

Obviamente que para verem a cobertura da BBC têm que perceber inglês, mas acho que isso não é problema. E não podem ver F1 em directo, a não ser que estejam no Reino Unido... Mas quem se importa do directo? O directo está bom! Muito melhor ver como tivermos tempo, recuar e assim, como quiserem (na televisão também podem fazer isso, mas pronto, só para quem tem 200202020€ para gastar), e é muito porreiro! Façam como eu faço: arranjam um proxy no reino unido (há montes de proxies grátis), e vejam no iPlayer da BBC. As sessões ficam online durante uma semana, portanto estejam à vontade. Se lá forem agora ainda podem ver a corrida da semana passada, e, claro, os treinos de sexta (eles este ano não metem o treino de sábado de manhã, não sei porquê, têm que fazer o download por torrent desse) e a qualificação.

Para mim não há alternativa sequer. Nada se compara. Ouvi dizer que a cobertura da televisão alemã (que não é nenhuma menina também, apesar de não ser tão grande como a BBC, a maior cadeia do mundo) também é jeitosa, mas isso é só para o Chris.

F1 em Português? Isso é como ir para o emprego a pé, em vez de ir de mercedes. Chegas lá, mas não é a mesma coisa.

:EDIT:
E claro, não há porcaria de intervalos, porque é a BBC. Não há melhor, é o que vos digo.
Morbus

PSN: ké isso?
Xbox Live: gamerkê?
Wii ID: wii é pa meninas
Last.FM: ké isso outra vez?

PostEscrito por Berto » 01 Aug 2010, 03:38

Sim a BBC é de longe a melhor estação televisiva a transmitir F1 (e sempre o foi nos anos 70, 80 e 90). A RAI e a RTL também eram muito boas, mas acho que nos últimos anos decaíram um pouco.

Cá em Portugal... a RTP era o degredo, a Sportv não é muito melhor, mas ao menos transmitem todas as sessões e os intervalos são curtíssimos. Continua é a ter a desgraça de comentadores imparciais. Se na RTP o Solipa era um "Schumacherista" dos sete costados, este tipo da Sportv chega a ser confrangedor como tenta defender o Alonso e a Ferrari.

Eu como tenho de ver a F1 na net limito-me a ver no stream que tiver melhor qualidade, mas normalmente apanho sempre a BBC.

---------------------

Em relação a amanhã, até onde os Red Bull vão dobrar? Digo que só os 5 primeiros acabam na mesma volta, vai ser uma cabazada das antigas.
PixelHunt | Stereoshot
Berto

PostEscrito por viriato_iceview51 » 01 Aug 2010, 13:10

Não suporto o Jonathan Leggard, aliás de toda a equipa da BBC ele é o elo mais fraco. Preferia antes que me trouxessem a equipa da BBC 5 Live (Anthony Davidson e David Croft) para a televisão durante o fim-de-semana, tanto que nos últimos grande prémios que assisti (em Londres) era com o comentário da rádio.

Outro pessoa que não gosto é o Eddie Jordan, acho que em opinião desportiva ele não traz nada à cobertura, mas brilha quando se trata de fazer algumas das questões mais difíceis a figuras como Ecclestone e aos mais diversos directores de equipa.

Quanto ao Jake Humphrey, eu fiquei bastante surpreso com a sua performance como anchor, para quem vem directamente de programas infantis (concursos, desenhos animados, etc.).

Tenho pena de estar em Luanda, onde a ligação à internet é horrível e mesmo que tentasse ver a F1 através de torrents, por alguma razão estes só funcionam durante a noite... assim como a maior parte dos sites de partilha de ficheiros (megaupload, rapidshare). Tenho a impressão de que os ISP's andam a partilhar IP's por cá. Enfim, ossos do ofício de um país terceiro-mundista.

Em relação ao GP da Hungria, penso que só vou assistir à partida, já sei como as coisas correm nesta pista e ontem acabei por adormecer a meio do Q2 de tão interessante que estava, ao ponto de perder o 11º lugar de Button.

Quanto às asas frontais, sempre pensei que fizesse parte das regulamentações a proibição de partes flexíveis nestas... e certamente que as equipas são boas a encontrar ambiguidades nas regras para o seu próprio proveito.
Image
viriato_iceview51

• Website

PostEscrito por Newtomic » 02 Sep 2010, 05:22

Morbus wrote:Só para dizer uma coisa.

Quem vê Formula 1 em português não tem gosto no que vê. Eu via quando nem PC tinha, via na RTP1 ou lá o que era, e era o que era e não me queixava. Mas nos dias de hoje, está bem na hora de verem a cobertura da BCC... Não há melhor, que é mesmo assim.

É excelente. Às sextas e no sábado de manhã, cobrem os treinos livres de sexta e sábado, apenas com as imagens da FIA mas com comentários de Anthony Davidson (o ex-piloto) e David Croft, que fazem um papel fenomenal, comentário sempre interessante, a lerem mensagens e twitts do público, e volta e meia têm convidados especiais por lá, durante a hora/hora e meia de treino, como Murray Walker, Nick Heidfield ou Karun Chandok. No terreno (no circuito a falar com as equipas e pilotos e assim) há a Holly Samos, que faz um trabalho precioso. E isto é só nos treinos!

Na qualificação, há sempre um especial de 50 minutos antes da qualificação, em que Jake Humphrey apresenta excelentemente, acompanhado de Eddie Jordan e David Coulthard, que dispensam apresentações. E vão pelo paddock a falar com o pessoal, fazer entrevistas e a falar sobre a corrida. Depois durante a qualificação, o comentário é feito por Jonathan Legard e Martin Brundle, excelente excelente excelente. Nos intervalos volta a equipa do Jake e companhia. E no final ficam durante uma meia hora a falar, fazer a análise e tal.

Na corrida há um especial de uma hora antes da corrida, com especiais, tipo a ida do Eddie à casa do Mark Webber, ou entrevistas com gente importante tipo o Max Mosley, ou Stirling Moss, ou features a explicar várias coisas da corrida, tipo pit stops, ou os novos updates nos carros, ou a história de pilotos (a semana passada fizeram do grandíssimo melhor piloto de todos os tempos, o Jim Clark) e coisas assim. Anda sempre o Ted e a Lee no terreno a fazer entrevistas e a coscuvilhar, e um quarto de hora antes da corrida, o Martin Brundle vai para a grelha de partida fazer a sua "grid walk" em que entrevista o pessoal que conseguir entrevistar, pilotos, chefes de equipa e assim. Depois a corrida é comentada pelo Jonathan e Martin, sempre ligados com o Jake, Eddie e David Coulthard, bem como com o Ted e Lee (tipo, um piloto sai da corrida, lá vai o Ted ou a Lee perguntar o que se passa, tudo isto durante a corrida) e no fim ficam um pedação enorme a falar sobre a corrida, ver análises. E para quem quiser ver mais ainda, podem ver o fórum, que é uma hora, uma hora e quê de toda a equipa da BBC a falar sobre a corrida, entrevistar pessoal, ler emails, twitts e mensagens do público e tudo o mais.

Soberbo.

Obviamente que para verem a cobertura da BBC têm que perceber inglês, mas acho que isso não é problema. E não podem ver F1 em directo, a não ser que estejam no Reino Unido... Mas quem se importa do directo? O directo está bom! Muito melhor ver como tivermos tempo, recuar e assim, como quiserem (na televisão também podem fazer isso, mas pronto, só para quem tem 200202020€ para gastar), e é muito porreiro! Façam como eu faço: arranjam um proxy no reino unido (há montes de proxies grátis), e vejam no iPlayer da BBC. As sessões ficam online durante uma semana, portanto estejam à vontade. Se lá forem agora ainda podem ver a corrida da semana passada, e, claro, os treinos de sexta (eles este ano não metem o treino de sábado de manhã, não sei porquê, têm que fazer o download por torrent desse) e a qualificação.

Para mim não há alternativa sequer. Nada se compara. Ouvi dizer que a cobertura da televisão alemã (que não é nenhuma menina também, apesar de não ser tão grande como a BBC, a maior cadeia do mundo) também é jeitosa, mas isso é só para o Chris.

F1 em Português? Isso é como ir para o emprego a pé, em vez de ir de mercedes. Chegas lá, mas não é a mesma coisa.

:EDIT:
E claro, não há porcaria de intervalos, porque é a BBC. Não há melhor, é o que vos digo.

Por acaso não me sabes dizer onde possa "torrentar" a coisa não? :)

Eu este ano era para ser o ano onde eu iria seguir a F1 de perto, até meti na agenda todas as corridas e qualificações mas infelizmente em mais vezes do que eu gostaria não pode assistir nem aos treinos nem às corridas, mas assim como estás a dizer Morbus já seria outra história. Oh bem fica para o ano a parte de seguir de perto! :?
Newtomic

• Website

PostEscrito por Berto » 02 Sep 2010, 14:07

Newtomic wrote:Por acaso não me sabes dizer onde possa "torrentar" a coisa não? :)

Holy cow, Newtomic is back!

Anyway, torrents de F1 é no Racing Underground, tens lá de tudo, as corridas e qualy normalmente ficam disponíveis um par de horas após terem terminado.
PixelHunt | Stereoshot
Berto

PostEscrito por Bernaxl » 02 Sep 2010, 14:10

Berto wrote:
Newtomic wrote:Por acaso não me sabes dizer onde possa "torrentar" a coisa não? :)

Holy cow, Newtomic is back!

Anyway, torrents de F1 é no Racing Underground, tens lá de tudo, as corridas e qualy normalmente ficam disponíveis um par de horas após terem terminado.

Bons tempos da rtp1 ondem davam formula 1 :(
Bernaxl

PSN: Um dia vou ter :P
  • Website

PostEscrito por Newtomic » 02 Sep 2010, 22:06

Berto wrote:Holy cow, Newtomic is back!

Many many tanks! :nod:
Newtomic

• Website

Previous

Post a reply
60 posts • Page 3 of 3 • 1, 2, 3

Return to Geral