• Board index ‹ Café do Dia ‹ Cinema
  • FAQ
  • Register
  • Login

Acabei de ver...

A sétima arte.
Post a reply
318 posts • Page 14 of 16 • 1 ... 11, 12, 13, 14, 15, 16

PostEscrito por AndRL » 22 Jul 2010, 10:38

Pulp Fiction, finalmente me decidi a ver, está realmente muito bom.

Já agora também vou ver o inception entretanto, no cinema, tenho um bilhete grátis :dance:
AndRL

Wii ID: 2056 5031 3449 7471

PostEscrito por pimenta » 22 Jul 2010, 15:41

Só agora é que viste o Pulp Fiction? Damn, dude, já viste o que estavas a perder?

Also, também tenho de ir ver o inception, com o hype que isso está a ter não me escapo sem ir ver se é realmente assim tão bom.
pimenta

Last.FM: pimenta13

PostEscrito por AndRL » 22 Jul 2010, 20:40

pimenta wrote:Só agora é que viste o Pulp Fiction? Damn, dude, já viste o que estavas a perder?

O filme é de '94, ano do meu nascimento, logo ainda foi preciso passar uns anos para ganhar maturidade para conseguir apreciar o filme, btw, o filme foi cortesia da MEO (promoção). :dance:
AndRL

PostEscrito por pimenta » 23 Jul 2010, 01:13

E vi-o há 2 ou 3 anos e tu com 16 pareces ter mais maturidade que eu tenho com 18, portanto no fucking excuses, motherfucker!
Agora vai ver o resto dos filmes do Tarantino e qualquer outro clássico que te falte (Scarface, Godfather?).
pimenta

Last.FM: pimenta13

PostEscrito por viriato_iceview51 » 24 Jul 2010, 18:07

Estava a dar agora mesmo In the Name of the King: A Dungeon Siege Tale no TVC1. Comecei a meio e de tão horrível que é, seja em termos de direcção ou de guião, que não consegui convencer-me a ver aquilo mais de 10 minutos. E sinto-me ainda pior em ver talentos como o Ray Liotta a serem desperdiçados num filme parecido, felizmente a muito bela Kristanna Loken (Exterminador 3) fez-me esquecer por brevíssimos momentos tudo aquilo.

A única coisa que não consigo compreender, como é que um realizador como o Uwe Boll continua a fazer carreira no cinema e tudo em torno de filmes baseados em jogos (um exemplo perfeito da visão do mundo para com esta indústria)? Se ao menos o pessoal tivesse votado para que ele se retirasse.
Image
♫ Ryuichi Sakamoto – Merry Christmas Mr. Lawrence (Piano Solo)
viriato_iceview51

PSN: viceview51
Wii ID: 6911 0681 6190 3555
  • Website

PostEscrito por Berto » 27 Jul 2010, 00:35

Então pessoal? Ainda mais ninguém viu o Inception? Guys, i am disappoint.
PixelHunt | Stereoshot
Berto

PostEscrito por SoRHunter » 28 Jul 2010, 23:56

Berto wrote:Então pessoal? Ainda mais ninguém viu o Inception? Guys, i am disappoint.

:o Fui ver e foi assim que eu fiquei no final. Nota-se um cuidado muito bom na construção de um universo credível, apesar de existirem algumas (pronto, muitas! sou picuinhas) pontas soltas, do tipo como é que surgiu a habilidade de navegar nos sonhos de outras pessoas (pelo menos no personagem principal), que relações é que existem entre os membros da equipa, etc.

É tipicamente um Blockbuster, mas a atenção a certos detalhes para a credibilidade de tudo o que se passa no ecrã (suspension of disbelief), as poucas piadas (mas muito certeiras), o som que ajudava a perceber/sentir o que estava a ocorrer, alguns pormenores em câmara lenta, ...

O ambiente no cinema era quase o de uma montanha russa: todos riam ao mesmo tempo, todos pareciam suster a respiração ao mesmo tempo (o silêncio em certas partes foi poderoso!), o sentimento de alívio colectivo (só faltaram suspiros, mas estava sempre alguma coisa a acontecer e a prender a atenção as pessoas).

A cola que junta todos estes pedaços é a forma de contar a história, com avanços e retrocessos, quebrada por partes de acção, e logo se volta ao tema central. Só tenho uma palavra para descrever isto: mestria.

Analisando tudo friamente, parece um livro de Dan Brown - a dinâmica da narrativa é muito boa, sem se prender a explicações muito profundas de como se chega a certos pressupostos, nem em ter várias camadas emocionais nos personagens (saí do cinema com um sabor amargo quanto à unidimensionalidade do personagem interpretado pelo Leonardo DiCaprio, apesar de leves variações que ocorreram, mas agora acho que o objectivo era mesmo esse), com acção a rodos para entreter os fãs mas sem se tornar excessiva nem absurda e um final arrebatador. No final, as pessoas concentram-se nos pormenores que mais gostaram - acção, plasticidade dos sonhos, história de amor, sentido da realidade - e consegue-se retirar algo de bom de qualquer uma dessas partes.

Em resumo: um filme de Verão com algo substancial para além de acção e que pode provocar alguns pensamentos no final. Altamente recomendado! (excepto a pseudo-intelectuais que exijam personagens e ambientes complexos ou fanáticos que recusam usar os neurónios para formarem ideias coerentes sobre qualquer coisa :twisted: )
Diogo 'SoRHunter' Moreira
SoRHunter

PostEscrito por pedropaulo » 29 Jul 2010, 12:40

O Inception é um bom filme. È bom ao estilo Dark Knight mas não bom ao estilo Beggins ou Prestige.
Creio que o Nolan tem que fazer algumas concessões para realizar projectos destes e acaba por perder um pouco das características emocionais de outros filmes.
Fica algo que tem sido constante nos filmes dele, além do Michael Caine, uma historia de amor maldito, quer seja traído pela morte ou por uma impossibilidade maior de se tornar real, ficam as bandas sonoras memoráveis, as cenas que ficam na historia com a da "bulha" no corredor, e filmes de qualidade única.
Não é uma obra prima , mas é o melhor filme que vi e possivelmente vou ver este ano.
pedropaulo

PostEscrito por Berto » 29 Jul 2010, 14:09

Para ser sincero não sou muito fã dos Batman do Nolan, ok são bons filmes mas passaram-me muito ao lado e acho-os um pouco sobrevalorizados em especial o Dark Knight. E na minha opinião o Batman Begins é o seu pior filme, ou se preferirem o menos bom.

Uma coisa que gostei no Inception é a forma como junta vários aspectos típicos dos seus filmes. Tem o puzzle narrativo do Memento (não tão complexo já que feito à base da narrativa paralela), a acção do Dark Knight, os twists do Prestige e o protagonista obsessivo que é comum em toda a sua filmografia. Para além disso é a meu ver um dos filmes onde ele menos restringe a parte emotiva, embora ainda seja um típico filme Nolan ou seja frio, clínico e angular.

Só é pena o filme ser suportado por tanta exposição que por vezes quebra a imersão, mas pergunto-me se seria possível o espectador perceber aquele mundo de outra forma.
PixelHunt | Stereoshot
Berto

PostEscrito por stika » 01 Aug 2010, 02:34

Berto wrote:Para ser sincero não sou muito fã dos Batman do Nolan, ok são bons filmes mas passaram-me muito ao lado e acho-os um pouco sobrevalorizados em especial o Dark Knight. E na minha opinião o Batman Begins é o seu pior filme, ou se preferirem o menos bom.

Uma coisa que gostei no Inception é a forma como junta vários aspectos típicos dos seus filmes. Tem o puzzle narrativo do Memento (não tão complexo já que feito à base da narrativa paralela), a acção do Dark Knight, os twists do Prestige e o protagonista obsessivo que é comum em toda a sua filmografia. Para além disso é a meu ver um dos filmes onde ele menos restringe a parte emotiva, embora ainda seja um típico filme Nolan ou seja frio, clínico e angular.

Só é pena o filme ser suportado por tanta exposição que por vezes quebra a imersão, mas pergunto-me se seria possível o espectador perceber aquele mundo de outra forma.

pessoal adorei o Inception, mas estou de acordo, houve partes em que havia muita "exposition" e estas pareciam arrastar-se

anyway... o que é que é isto que eu ando a ouvir do Batman Begins ser menos bom? :x
Image
Image
stika

PSN: Guybrush_PT
Xbox Live: Guybrush PT
  • Website

PostEscrito por pedropaulo » 01 Aug 2010, 19:48

O Beggins é para mim o melhor filme do Nolan. Percebo que dada a temática, super-heroi, não seja um filme que agrade a todos mas a forma magistral como a personagem é criada, num remoinho de amor-ódio-vingança-redenção, a prestação genial do Liam Neeson , a banda sonora, enfim tudo respira grandeza.
Parte do meu fascínio vai tb por ser fã do Batman, a personagem negra, em conflito com os sentimentos e amaldiçoado por um amor impossível.
Esta personagem humana, um herói sem poderes, é recriado na perfeição no Beggins.
pedropaulo

PostEscrito por stika » 01 Aug 2010, 21:39

pedropaulo wrote:O Beggins é para mim o melhor filme do Nolan. Percebo que dada a temática, super-heroi, não seja um filme que agrade a todos mas a forma magistral como a personagem é criada, num remoinho de amor-ódio-vingança-redenção, a prestação genial do Liam Neeson , a banda sonora, enfim tudo respira grandeza.
Parte do meu fascínio vai tb por ser fã do Batman, a personagem negra, em conflito com os sentimentos e amaldiçoado por um amor impossível.
Esta personagem humana, um herói sem poderes, é recriado na perfeição no Beggins.
por mim o Begins é o filme que mais se aproxima da banda desenhada seguido do Batman de 1989 por Tim Burton
Image
Image
stika

• Website

PostEscrito por Berto » 02 Aug 2010, 01:09

No Begins achei pena a falta dum vilão carismático tipo Joker ou Mal (o Liam estava ok, mas a personagem dele era meio insossa) e nota-se tão bem a inexperiência do Nolan nas cenas de acção, actualmente ainda está longe de ser o seu ponto forte, mas tem vindo a melhorar. No Begins o ritmo e especialmente a montagem transformava-as numa grande confusão.

E claro acho que o Christian Bale foi mal escolhido e está LONGE do que ele sabe o pode fazer (por exemplo no Prestige, embora o Hugh Jackman lhe roube um pouco o protagonismo, o que é normal porque ele é melhor actor que o britânico).

Como protagonista não consegue segurar o filme (o que se nota muito mais no Begins porque no Dark Knight o Heath Ledger leva o filme as costas, no 1º filme não há ninguém que o faça) e está a milhas dos protagonistas dos outros filmes do Nolan que têm quase sempre verdadeiros tour de force.
PixelHunt | Stereoshot
Berto

PostEscrito por ICE » 02 Aug 2010, 01:41

Não achei que Bale estivesse assim tão mal... Aliás ele é até hoje para mim o melhor Bruce Wayne do cinema. Não foi o actor que "perdeu" protagonismo para o Joker é mesmo a personagem. Bruce Wayne na BD é assim. O Joker é que mudou e de que maneira. O Joker da BD é o Joker de Arkam Asilum não de Dark Night, mas a mudança foi excelente sem sombra para duvida.
ICE

PostEscrito por stika » 02 Aug 2010, 15:05

sim, por mim o Christian Bale é o melhor Bruce Wayne que vi até agora. já Batman mesmo o melhor é o Michael Keaton imo.

Mas estou de acordo que os vilões do Begins deixaram algo a desejar. O Ras Al Ghul estava patético em comparação com a personagem da BD.

O Scarecrow estava perfeito, mas teve pouco protagonismo
Image
Image
stika

• Website

PostEscrito por Bakano » 04 Aug 2010, 13:07

Vi o Shutter Island. Não tenho a certeza quanto às críticas mas parece que não foram favoráveis, mas quanto a mim aqui fica:
Assim que o filme começou fiquei colado com o peso que o Scorsese aplica. A banda sonora e o ambiente estão fantásticos e o filme está todo assim, nesse aspecto está fantástico!
Penso que a parte negativa é mesmo a história que é natural encontrar em muitos outros filmes, mas provavelmente é a melhor do género, apesar de ter sabido um pouco a pouco por não ser original.
Ainda assim gostei, o ambiente é fantástico, cenário e construção da história.

Para agora queria ver o Inception mas não sei quando.
Bakano

PostEscrito por Berto » 04 Aug 2010, 13:29

Bakano wrote:Vi o Shutter Island. Não tenho a certeza quanto às críticas mas parece que não foram favoráveis, mas quanto a mim aqui fica:
Assim que o filme começou fiquei colado com o peso que o Scorsese aplica. A banda sonora e o ambiente estão fantásticos e o filme está todo assim, nesse aspecto está fantástico!
Penso que a parte negativa é mesmo a história que é natural encontrar em muitos outros filmes, mas provavelmente é a melhor do género, apesar de ter sabido um pouco a pouco por não ser original.
Ainda assim gostei, o ambiente é fantástico, cenário e construção da história.

O filme não foi muito bem recebido por ser do Scorcese, porque as pessoas estavam à espera de mais, mas excluindo isso o filme em si até nem recebeu más criticas.

Eu até o achei original, pelo menos não me lembro de ter visto outro filme com a mesma premissa, nem com o mesmo twist.
PixelHunt | Stereoshot
Berto

PostEscrito por Bakano » 04 Aug 2010, 13:54

Não te posso dar títulos porque não me estou a lembrar, mas olha... o Sexto Sentido não foge muito.
Gostei bastante da maneira como ele o filmou a fazer lembrar os filmes antigos. Quando vão no carro e no barco e parece que a paisagem foi colocada depois.
Bakano

PostEscrito por Renato Lopes » 09 Aug 2010, 19:29

Eu vi o Inception à coisa de semanas. Adorei o filme, muito bom. Ver o Leonardo DiCaprio no cartaz pôs-me de pé atrás, mas mesmo assim adorei o filme. Acho que tem tudo para todos os gostos e no fim está uma obra sólida e uma boa experiência na sala de cinema. Tenho certeza absoluta que ver o filme em DVD não tem o mesmo embate.
Image
Renato Lopes

• Website

PostEscrito por AndRL » 09 Aug 2010, 20:34

Também vi o Inception. Tendo em conta as críticas que vi estava à espera de algo bem mais genérico.
Mas no final foi uma experiência bem satisfatória.
AndRL

PreviousNext

Post a reply
318 posts • Page 14 of 16 • 1 ... 11, 12, 13, 14, 15, 16

Return to Cinema